segunda-feira, 12 de agosto de 2013

As legítimas Havaianas ao redor do planeta


Durante muitos anos a “burguesia” brasileira isolou a marca Havaianas, que era considerada sinônimo de pobreza e mau gosto. Apesar da sua origem discreta nos anos 1960, durante os anos 1990 o produto foi aperfeiçoado e uma agressiva estratégia de marketing colocou as Havaianas nos pés dos famosos, desta forma alçando a marca às alturas. Aquele chinelo de pobre, quem diria, espalhou suas tiras pelo mundo afora.

As fotos abaixo são do ator britânico Benedict Cumberbatch, recentemente usando as brasileiríssimas Havaianas em Ibiza. É claro que meteram o pau nele pelo visual meio desleixado demais, mas aqui o que vale é ver como uma marca pode fazer a cabeça das pessoas.

Para agradar a todos, temos desde as clássicas imortais Havaianas Tradicionais de pobre até as Havaianas Urban Premium, com preços que no Brasil variam de R$8,00 a R$50,00. Uma marca realmente democrática.

Ator britânico Benedict Cumberbatch usando Havaianas em Ibiza
Ator britânico Benedict Cumberbatch usando Havaianas em Ibiza

Ator britânico Benedict Cumberbatch usando Havaianas em Ibiza
Ator britânico Benedict Cumberbatch usando Havaianas em Ibiza

No Brasil, o ator Mateus Solano é um dos garotos propaganda das Havaianas:

Ator Mateus Solano usando chinelos Havaianas
Ator Mateus Solano usando chinelos Havaianas


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