quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chulé: como acabar com ele

Homem retirando a meia social e mostrando a sola do pé

Mau cheiro nos pés masculinos nem sempre é falta de higiene. O suor dos pés pode reagir com determinados componentes sintéticos usados na fabricação de tênis, inclusive borracha e látex, e produzir mau cheiro mesmo em pés limpos.

Homem retirando a meia e mostrando a sola do pé


Portanto, se você for do tipo em que o suor dos pés limpos já é suficiente para deixar o tênis (sneaker) fedido, conforme-se. Existem produtos que podem aliviar o mau odor, mas a única solução no seu caso é utilizar sempre materiais naturais e porosos, como o couro. Isso significa aposentar os tênis, pelo menos sem meias ou os feitos de material sintético.

Homem retirando a meia e mostrando a sola do pé


Outro famoso causador de mau cheiro são os fungos. Não apenas os fungos que atacam a pele dos pés, mas também aqueles que vivem dentro do próprio calçado (mofo). Neste caso, a solução é aplicar internamente algum produto especializado após usá-los e deixá-los guardados sempre em local bem arejado, nunca dentro de armários ou sapateiras com portas fechadas. Sempre que possível, deixe-os algumas horas ao sol.

Homem retirando a meia e mostrando a sola do pé


Já para os homens que não têm grandes problemas com chulé, basta uma boa higiene pessoal, sapatos de couro e meias leves ou de algodão. No mais, chinelos e sandálias masculinas confortáveis sempre que possível ajudam a arejar os pés e evitar que fiquem suados.

Homem retirando a meia e mostrando a sola do pé


Mas mesmo chinelos e sandálias necessitam de certos cuidados. Limpe-os bem após cada uso. Para limpar chinelos e sandálias de couro, esfregue bem com um pano seco e macio e deixe algumas horas arejando para secar o suor. No caso de sandálias e chinelos de borracha ou sintéticos, o ideal é lavar em água corrente, esfregando com uma escovinha para retirar aquelas sujeirinhas das reentrâncias da palmilha, do solado, etc.

Pé de homem usando chinelo de dedo


No mais, um bom sabonete dá conta do recado!

Pé de homem usando chinelo de dedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário