quarta-feira, 3 de abril de 2013

Outono pede chinelo


Para o outono eu comprei uma sandália da Democrata e um chinelo da Itapuã para usar nos dias quentes, que devem ser muitos.

O modelo da Democrata é da linha Garage e é muito confortável. O cabedal de couro, texturizado, é forrado internamente, e o contato com a pele é muuuito gostoso. Esse detalhe me chamou a atenção. Eu sempre usei sapatos da Democrata, esta é a primeira sandália deles que eu compro, está aprovada. Leve, macia, flexível, confortável e muito bonita. Esse layout é versátil e vai bem em muitas ocasiões. A Democrata também tem outros modelos, inclusive chinelos slide e de dedo.

Sandália masculina Democrata Garage

Sandália masculina Democrata Garage

Sandália masculina Democrata Garage

Sandália masculina Democrata Garage



Já o chinelo que eu comprei é da linha Street, da Itapuã, um modelo sóbrio, com duas tiras cruzadas, poucos detalhes, logotipo discreto em baixo relevo em uma das tiras e a palmilha em couro aveludado, super macio e gostoso.

A Itapuã tem várias linhas de chinelos e sandálias para homens. A mais popular é a ItSandal, feita com um couro mais duro, palmilha de borracha, sem forro no cabedal e um solado simples. Uma boa opção para ter dois pelo preço de um.

A linha Street já é mais elaborada. O couro é de melhor qualidade, a palmilha também é feita em couro e a borracha do solado também é de qualidade superior à da linha ItSandal, mas também não tem forro no cabedal.

Já no topo há a linha Premium, com couro de qualidade superior, palmilha também feita em couro, solado de borracha macia e durável e cabedal forrado internamente para maior conforto no contato com a pele. 

Eu tenho modelos das três linhas, são todos lindos e confortáveis. A diferença entre as linhas está, obviamente, na faixa de preços e no material, mas o acabamento é sempre de primeira.


Chinelo masculino Itapuã Street

Chinelo masculino Itapuã Street

Chinelo masculino Itapuã Street

Chinelo masculino Itapuã Street


Eu gostei muito da sobriedade dos modelos dessas minhas duas mais novas aquisições, onde "menos é mais", pois chinelo ou sandália com muitos detalhes ou enfeites é meio brega. Comprei ambos pela internet, mas fique atento, vale a pena pesquisar preços pois o mesmo modelo das sandálias da Democrata variam entre R$79,90 e R$129,90 e os chinelos da linha Street da Itapuã entre R$69,90 e 79,90. Algumas lojas dão desconto para pagamento no boleto, mas o frete pode não compensar. Outras dão o frete grátis, mas não dão desconto para boleto e só é grátis a partir de um determinado valor ou para determinados estados. Verifique sempre a seção de ofertas, quando houver, foi assim que eu arrematei a sandália acima por R$79,90 e o chinelo da Itapuã Street por apenas R$39,90, uma diferença de até 50% nos preços das lojas online onde eu pesquisei antes de comprar.

Para quem morar no Brasil fica a dica: duas lojas onde eu comprei e deu tudo certo:



Esclarificando: eu não ganho nada para divulgar marcas, produtos ou lojas. Estou apenas compartilhando experiências, muitas vezes pessoais, para ajudar quem também curte. Se você quiser sugerir alguma pauta, envie sua contribuição por e-mail para pesmasculinos@yahoo.com.br e ajude o blog a ficar mais útil para todo mundo. TKS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário